Fale Conosco

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados

COMERCIALIZAÇÃO

A comercialização de energia no Mercado Livre permite que as empresas realizem uma gestão mais eficiente de seus custos escolhendo livremente seu fornecedor e negociando o preço e outras condições contratuais. A DESTTRA através da expertise de seus sócios e uma política de risco bem estruturada oferece oportunidades seguras para compra e venda de energia adequada as necessidades de seus clientes.

1.       Política de Gestão de Riscos

 

A política de gestão de riscos da Desttra Comercializadora de Energia Ltda. foi concebida para estabelecer controles que nortearão a Empresa em suas atividades de comercialização de energia. Seu principal objetivo é o de assegurar que o risco de eventuais perdas, relativo aos ganhos em potencial, fique dentro de limites que não prejudiquem a perenidade e solvência da Empresa, em linha com o perfil de risco definido pelos seus sócios.

 

2.       Avaliação de Riscos

 

A avaliação de riscos na Desttra é realizada de modo dinâmico, buscando constante evolução e alinhamento com as melhores práticas do mercado, com o objetivo de alinhar-se e nortear o planejamento estratégico da Empresa. Para a quantificação dos riscos nas operações comerciais, a Desttra utiliza métricas e indicadores como Valor em Risco (V@R), Valor em Risco Condicionado (CV@R), Stop Loss, testes de stress, liquidez dos produtos, dentre outros. As métricas e controles de risco devem ser revistos periodicamente, a fim de mantê-los em conformidade para a identificação e mitigação dos riscos aos quais a Desttra está exposta na realização de seus negócios.

 

3.       Comitê de Gestão de Riscos da Desttra Comercializadora de Energia Ltda.

 

Visando à adequação da Desttra às melhores práticas empresariais, a avaliação dos riscos é realizada pelo Comitê de Gestão de Riscos, com base em estudos desenvolvidos por sua área de Risco e Inteligência de Mercado. A composição do Comitê conta com os sócios da Desttra Comercializadora de Energia Ltda.

 

4.       Reporte de Riscos

 

As posições e valores em risco são reportados ao Comitê de Gestão de Riscos, a fim de que sejam tomadas medidas estratégicas em tempo hábil e em conformidade com o perfil de risco da Empresa.